sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Problemas ambientais

Petit France tem uma preocupação muito grande com os problemas ambientais mundiais. Nosso país entende que é mais barato e mais eficiente nós prevenirmos um desastre ambiental do que conviver com ele ou tentar “concertá-lo”.Como temos uma extinção de dois animais muito importantes em nossa fauna,que são o peixe-boi e o coala,sendo assim tentando preservar e cuidar o máximo de nosso habitat. Muitos cuidados nós temos quando visamos a preservação do ambiente. Em Petit France,nós conseguimos unir as formas que menos causam impacto ambiental no país e mantermos isso de forma que não prejudique a economia do país.

A poluição é um problema ambiental que tem diferentes formas, e uma delas é a poluição que as indústrias e carros emitem. A poluição industrial em Petit France tentar ser o mais controlada possível, pois ela causa uma poluição que não atinge só a atmosfera,mas também oceanos, rios e solos que estão concentrados perto da região onde se localiza uma determina indústria.
A poluição industrial afeta diretamente o homem, uma vez que, estamos sujeitos a ingerir água e alimentos que podem estar contaminados, devido a poluição da água e do solo e também o ar poluído que nós iremos respirar. Devido a esses importantes fatores, foi criada em setembro de 2001 a lei que proíbe o funcionamento de empresas sem o filtro. Essa lei visa deixar as empresas mais sustentáveis, uma vez que elas são responsáveis por 2,5% da produção industrial mundial e também por utilizarem um terço da madeira extraída no mundo. Esse filtro que está instalado hoje em todas as empresas de Petit France reduz a emissão de poluentes e, além desse filtro as empresas obrigatoriamente tratam todos os seus restos tóxicos antes de lançá-los ao meio ambiente. Além de todos esses fatores que as indústrias tem que cumprir, as indústrias de médio e grande porte ficam afastas das cidades com maior população, para evitar a concentração de poluentes e formar as ilhas de calor ou o problema das chuvas ácidas. As empresas tinha até novembro de 2002 para instalar os filtros e fazerem as mudanças para se adequarem a lei. Todas as empresas que não cumprirem essa lei são multadas com um valor mínimo de R$ 4.000.000,00 e máximo R$ 9.500.000,00.O valor da multa dependerá de qual infração a empresa cometeu.


O lixo no país também é algo que deve ser cuidado, pois pode causar também problemas e irá deixar uma aparência feia para as cidades que não tiverem ele tratado adequadamente. Então além da colaboração das indústrias, fazemos com que algumas estratégias sejam adotadas, como a de reciclagem doméstica e também o estudo de fabricação de produtos com maior durabilidade. Em nosso país, nós adotamos a reciclagem e cuidamos muito de nossas ruas, para embelezar ainda mais as cidades. Como a população nas cidades de Petit France não são muito altas, variando na maior cidade entre 1.800.000 e 40.000 pessoas, e as cidades são grandes, a população fica bem distribuída, não havendo então cidades tão populosas. Isso irá contribuir para o cuidado maior do lixo nas cidades.Os caminhões de coleta seletiva passam 3 vezes por semana na cidades menores, e nas maiores 5 vezes por semana para evitar o acúmulo de lixo nas calçadas, ruas e terrenos. Apesar de utilizamos a reciclagem, os lixos não recicláveis vão para os aterros sanitários. Nossos aterros foram muito bem projetados, gerenciados e cuidados, não aceitando nenhum tipo de resíduo perigoso que possa contribuir para a poluição dos lençóis subterrâneos e do solo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário